Carrinho 0

livro_teste74

Vida de Brinquedo

Vida de Brinquedo é uma história que foi feita para resgatar as canções de Toquinho na infância, que virou teatro e ganhou as cores e a paixão das crianças. Elas adoram viver o papel de Lucas, o menino sonhador, da bailarina, que chama os demais brinquedos para conhecê-lo, e dos outros personagens, como o arteiro macaquinho, o dengoso ursinho e os atrapalhados Super-Heróis. É um convite para o mundo mágico da imaginação, do faz de conta, do sonho!
Este livro proporciona o desenvolvimento da leitura com entonação, a memorização de muitas falas, o desenvolvimento da expressão corporal e a
capacidade de falar em público. Mas, como tudo é em forma de brincadeira, elas nem percebem que estão ficando mais sabidas e desenvolvendo tantas habilidades.
Dramatizar Vida de Brinquedo é uma contribuição para que as crianças possam se lembrar com carinho de um momento especial de sua infância.

Sobre a autora
Maria Regina Braga de Borthole Vertamatti
“Minha paixão por histórias infantis vem desde muito cedo. Sempre gostei de ler, escrever e soltar a imaginação criando peças, músicas e personagens. Aos poucos, percebi que ‘brincar de teatrinho’ era uma forma de vivenciar tudo isso. Cresci pensando em me tornar alguém que pudesse estar sempre perto do imaginário, do sonho, do faz de conta, e foi assim que decidi que queria trabalhar com crianças! A partir daí me especializei e me tornei uma educadora. Formei-me em Educação Artística, em Música, em Pedagogia e me pós-graduei em Educação Infantil, Relações Interpessoais e Autonomia Moral Infantil. Nunca parei de estudar! Fiz cursos no Brasil e no exterior para estar sempre atualizada com a melhor forma de ensinar. Por ser musicista, tracei um objetivo fundamental em minha profissão: levar a música de qualidade para dentro da sala de aula por meio da arte cênica criando a série ‘Teatro na Escola’, direcionada a profissionais que buscam um trabalho diferenciado por intermédio da arte-educação”.

Sobre o ilustrador
Paulo Roberto Masserani
“Gosto de desenhar desde que aprendi a segurar um lápis, talvez até antes disso! Na escola, enchia os cadernos de desenhos e, em casa, copiava para o papel os personagens que gostava de ver na TV. Essa paixão por desenhar me levou a fazer faculdade de Desenho Industrial na UNESP em Bauru e, depois de ter trabalhado algum tempo com publicidade, comecei a ilustrar livros, que é o que gosto e o que faço até hoje. Ilustrar é uma outra forma de contar a mesma história que o texto conta, dando mais vida à narrativa, mostrando um outro ponto de vista e convidando o leitor a fazer sua própria interpretação da história”.

R$36,00

livro_teste74

Peso 223 g
Dimensões 23 x 26 x 2 cm

Be the first to review “Vida de Brinquedo”