Carrinho 0

Fora de estoque
livro_teste47

Uma Marqueza entre as Domésticas

Uma Marqueza entre as Domésticas retrata um aspecto da vida de Anunciação Marqueza dos Santos de Almeida, trabalhadora doméstica e sindicalista que contribuiu para a reabertura do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de Campinas. No livro é possível encontrar fatos históricos sobre o sindicato e biográficos sobre as trabalhadoras domésticas que, ao lado de Marqueza, cooperaram com a categoria em Campinas. É relatada uma retrospectiva da história de luta das trabalhadoras domésticas por meio da figura de Laudelina de Campos Mello, precursora da luta por melhores condições de trabalho. Também é apresentada uma contextualização da legislação e da PEC das domésticas, momento em que se abrem as portas para os problemas enfrentados pela classe no que se refere à conquista dos direitos trabalhistas.

Sobre as autoras
Andrea Nuñez
Criada a maior parte da sua infância no Paraguai, mudou-se para Foz do Iguaçu e logo depois para Campinas, local onde finalizou sua graduação. Andrea Nuñez se graduou em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 2013. Mesmo antes de adquirir seu diploma, estagiou na assessoria de imprensa A2N Comunicação e concluiu o curso no estágio de assessoria de imprensa e comunicação interna da CPFL Energia. Atualmente, é redatora, revisora, tradutora e assessora de imprensa freelance.

Heloíse Santos
Nascida em Campinas, Heloíse Santos formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas no final de 2013. Atuou como repórter na Rádio Brasil Jovem Pan SAT até janeiro de 2014, local onde obteve grande parte de sua experiência profissional no campo jornalístico.

R$30,00

Fora de estoque

livro_teste47

Peso 292 g
Dimensões 23 x 26 x 2 cm

Be the first to review “Uma Marqueza entre as Domésticas”