Carrinho 0

livro_teste11

Óleos Essenciais de Plantas Cítricas

A obra é uma publicação de uma pesquisa inédita do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e do na MCI Miritz Citrus, da Alemanha, para determinação dos componentes químicos dos óleos extraídos de noventa e um diferentes cítricos produzidos no Brasil. Mantendo-se rigor na apresentação científica dos dados, o livro é artisticamente trabalhado e contêm informações relevantes sobre o IAC, a Miritz e, principalmente, sobre o mercado internacional de óleos cítricos. A obra pode servir de um guia científico extremamente útil aos cientistas da área, além de pesquisadores e produtores de perfumes, aromas e essências.

Sobre os autores

Nilson Borlina Maia
Graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP) (1981), mestrado (1994) e doutorado (1998) em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela USP. Desde 1988 é pesquisador científi co do Instituto Agronômico de Campinas, no Centro de Horticultura na Seção de Plantas Aromáticas e Medicinais. Tem experiência profi ssional na área de agronomia, nutrição de cana-de-açúcar, agroecologia, ensino, pesquisa, desenvolvimento de equipamentos para destilação, aromas, extração de óleos especiais e óleos essenciais. Trabalhou no Centro de Tecnologia Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (COPERSUCAR), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Desenvolve sistemas agronômicos sustentáveis para produção de aromas e fármacos como alternativa para a exploração predatória da vegetação nativa. Desenvolve equipamentos de destilação de óleos essenciais para fi ns científi cos e industriais.

Rose Mary Pio
É bióloga, formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Obteve os títulos de mestre, em 1992, e de doutora, em 1997, na área de Agronomia, pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora científica nível VI do Centro de Citricultura Sylvio Moreira do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Consultora ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Revista Brasileira de Fruticultura. É bolsista nível 2 do CNPq. Docente e Coordenadora do Conselho do Curso de Pós-Graduação do IAC, na área de Tecnologia da Produção Agrícola. Dedica-se à seleção de variedades com ênfase para o grupo das tangerinas.

Marinês Bastianel
Pesquisadora do Centro de Citricultura Sylvio Moreira do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 1996), mestrado em Fitotecnia pela UFRGS (1999) e doutorado em Genética e Biologia Molecular, área de concentração Genética e Melhoramento Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2005). Atua na área de Genética e Melhoramento de Citros, principalmente nos seguintes temas: interações planta-patógeno, melhoramento para a resistência a doenças, marcadores moleculares e mapeamento genético. No Centro de Citricultura Sylvio Moreira coordena, atualmente, o Programa de Melhoramento Genético de Citros, responsável pelo Banco Ativo de Germoplasma de Citros do IAC.

Oscar Hunold Lara
Graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP) (1981). Segundo Tenente da Infantaria do Centro de Preparação de Oficiais de Reserva (CPOR) de São Paulo (1977). Possui experiência na área de agronegócios (especialmente na indústria cítrica), comércio internacional, diretor administrativo, qualidade de controle de sistemas, planejamento estratégico. É diretor administrativo da Citrus Ingredientes Brasil, em Santo Antonio de Posse/SP. É sócio da Citroex Com. Imp. Exp. Ltda., em Holambra/SP. Trabalhou em outras empresas: Frutax Ind. Com. Ltda., em Monte Azul Paulista/SP; Central Citrus Ind. Com. Ltda., em Matão/SP; Citicorp-Citbank N.A., em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto/SP.

Andreas Böker
Graduado em Química de Alimentos e doutorado pela Universidade de Hanover (1998). Iniciou suas atividades na MCI Miritz Citrus GmbH + Co. KG. assim que finalizou seus estudos, onde, atualmente, é Diretor de Controle de Qualidade. Também atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

R$75,00

livro_teste11

Peso 1219 g
Dimensões 23 x 26 x 2 cm

Be the first to review “Óleos Essenciais de Plantas Cítricas”