Carrinho 0

livro_teste9

Centralização, Autonomia e Diversidade

Esta obra é um estudo do processo coletivo de interpretação, pelos atores educacionais, das orientações centrais emanada dos Ministérios da Educação de Angola e Portugal.
O seu objetivo é descrever a forma como os atores angolanos ou portugueses interpretam, coletivamente, aquelas orientações centrais e buscam compreender a razão pela qual os resultados da atividade concreta das unidades organizacionais dos Sistemas Educativos não reproduzem total e fielmente os objetivos previamente fixados.
Durante o trabalho, foram feitas uma leitura organizacional dos Ministérios da Educação de ambos os países e um estudo das percepções e representações que possuem os atores educacionais envolvidos da realidade em que atuam.
Este livro é dirigido a educadores, administradores públicos, sociólogos, pesquisadores e profissionais envolvidos com a educação. Mais especificamente, volta-se ao público angolano e português interessado em conhecer melhor os sistemas educativos de seus países e entender a dinâmica complexa da realidade entre o estabelecimento da norma à sua operacionalização no trabalho de campo.

Sobre o autor
Narciso Damásio dos Santos Benedito nasceu em Angola, em 30 de setembro de 1957; frequentou os ensinos primário e secundário nas Lundas Sul e Norte, de onde é originário; é licenciado em Ciências da Educação, opção Psicologia pelo Instituto Superior de Ciências da Educação da Universidade Agostinho Neto, em Angola; especialista em Administração e Planeamento Educativo pelo Institut International de Planification de l’Éducation de Paris, na França; doutor em Psicologia na área do conhecimento da Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade do Minho, em Braga, Portugal; é autor de várias publicações, comunicações e participações em encontros científicos e culturais; é secretário de estado da Educação para a Formação e o Ensino Técnico Profissional; já exerceu vários cargos no Ministério da Educação.

R$75,00

livro_teste9

Peso 781 g
Dimensões 23 x 26 x 2 cm

Be the first to review “Centralização, Autonomia e Diversidade”