Carrinho 0

livro_teste78

A Emblemática Crise na Citricultura

Coloca-se em dúvida a tese de que a produtividade agrícola, responsável pelo abastecimento da crescente população mundial, continuará compensando a escassez de novas áreas de plantio? Até quando essa crescente fertilização mineral poderá ser sustentada a partir de estoques naturais sabidamente finitos? Até que ponto as alterações comprometedoras, sobretudo com o uso indiscriminado de pesticidas que já operamos no ecossistema de produção, poderão ser revertidas?
Este trabalho tem o intuito de responder a essas indagações, analisando as razões do sucesso da citricultura nos anos de 1970/1980 e as causas de sua decrepitude. Boa parte das análises pode ser extrapolada para a agricultura como um todo.

Sobre o autor
Fabio Di Giorgi é formado em Ciências Biológicas. Foi gerente do Departamento de Café da Coopercitrus durante nove anos. Foi cofundador do Conselho Nacional do Café e representante de São Paulo no então chamado Conselho Consultivo de Política Cafeeira, em Brasília. Tornou-se diretor agrícola da indústria de suco concentrado de laranja Coopercitrus Industrial Frutesp, em Bebedouro, até antes da venda da empresa para a Coinbra (depois denominada Louis Dreyfus Commodity). Foi Conselheiro do Fundecitrus, em Araraquara. Aposentou-se como diretor agrícola da Louis Dreyfus Commodiites, que havia adquirido a Coopercitrus Industrial Frutesp. Atualmente, é presidente do Instituto ABCD, instituição que se dedica a auxiliar crianças com transtornos de aprendizagem, sobretudo dislexia.

R$30,00

livro_teste78

Peso 258 g
Dimensões 23 x 26 x 2 cm

Be the first to review “A Emblemática Crise na Citricultura”